1 de mai. de 2012

Agora... aguenta coração!

Meu coração não manda mais em mim,
sentimentos?
desconheço qualquer um que me deixa em dúvida,
não quero ser mais aquela mulher frustrada e mal amada,
que chora por que perdeu uma amizade...
por que perdeu um amor...
perdeu tarde!
não era amigo de verdade...
e o amor te enganou e caiu fora!
Não serei mais aquela mulher que vive jogada ao chão,
esperando um apoio, um amigo que lhe dê a mão..
agora... aguenta coração!
Não serei mais aquela que só vive de lembranças...
não!
deixarei de ser menina, com sonhos e vontades
só irei em busca do que me fascina!
em busca somente de  realidade...
quero atravessar o mundo se for possível
conquistar novos amores,
quero nunca mais viver de favores,
sou forte e não duvido mais da minha capacidade...
se preciso for,
ainda hei de espalhar felicidade
por todo canto dessa cidade,
um tombo?
Não me derruba mais como antes,
e se preciso for...
me transformo no que eu quiser
para chegar onde eu quero,
e não espero de mais ninguém
nenhuma força, nenhuma ajuda,
eu dependo de mim mesma,
e se preciso for,
piso e amasso com meus próprios pés,
quem ousar atrapalhar os meus caminhos...
não se atreva a passar por mim...
fracasso, tristeza, angústia,
esse coração aqui não conhece mais esses sentimentos...
revolta?
Sim,  e muito desprezo por quem não se importa
com os sentimentos de quem esta ao seu lado,
e só se preocupa realmente com seus problemas,
não me deixo abater por mesquinharias,
eu sou muito mais do que eu queria ser.
Falsidade, eu conheço pelo cheiro,
não adianta se esconder e fingir que gosta de mim,
de hoje em diante serei assim.


Sônia Amorim





5 comentários:

Edum@nes disse...

Sentimentos assim
Será que neles poder acreditar
Poderão ser dúvidas sim
Se neles não confiar!

Bandeira desfraldada
Pelo vento que sopra forte
No topo do mastro colocada
Mais frio o vento que vem do norte!

Cair quando empurrado
O mais fraco pelo mais forte
Como o amor machucado
Quem ama sem ter sorte!

Mulher que vive jogado no chão
Espezinhada constantemente
Por gente sem compreensão
Ser da brutalidade inteligente!

Anda por aí tanta gente
Apregoando o amor
Ser mentira permanente
Que vai causar a dor!

Busca somente a realidade
Não te deixes com promessas iludir
Aproveita as delicias da liberdade
Manada embora quem te anda a mentir!

Bom feriado neste dia Mundial do trabalhador
Num felizes passeio, a felicidade acompanhar
No caminho ao encontro do verdadeiro amor.

Um beijo
Eduardo.

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa tarde minha querida !!!!!!!
Desejo um dia feliz prá ti amiga querida...
E continuas a escrever lindamente ...e eu a te admirar ...
Bjs com sabor de feriado !

Ps:Te convido a passar no blog do nosso amigo Daniel.Pois ele escreve poemas culturais,explorando sempre nosso País.Aproveito para pedir seu conceito no poema REDES que ele fez infocando nossa cultura.
http://danielmilagredanieldaniel.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Querida nada melhor do que nesse feriado
e dia do trabalhador,ler uma Poema assim
tão bonito parabéns
Abraços de bom final de tarde bjuss Rita!!!

Leh ou Helena disse...

Olá, Sonia!

Grande mensagem de força em seu poema!
Ser mulher é isso: chorar, gostar de flores, mas acima de tudo, gostar de si mesma!
Bela mensagem!

Agradecendo e retribuindo sua visita e carinho.

Beijos

Gislaine Soares disse...

Lindo seu blog parabéns, que Deus te abençoe mais e mais, sou sua seguidora.Beijinhos

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...