23 de jun. de 2012

Medo de amar...



O medo de amar faz com que percamos momentos incríveis 
que nos levam ao paraíso do qual nem sabíamos que existia, por medo, egoísmo, covardia, ou ate mesmo por amor próprio, pois já se cansou tanto de sofrer que quando o amor vem é capaz de nem perceber que é real e não fantasia, daí vem a insegurança, a dúvida, ou talvez até mesmo aquela pergunta que fazemos pra nós mesmo...
será mesmo que isso tudo é pra mim?
Ou será que é só isso que mereço ter?
Quem vai saber? 
Só o tempo fará entender por que não deu certo, ou por que não percebeu que era pra você sim com todas as letras e os pingos nos is, era pra você e você nem se deu conta, enrolada nos seus medos , deixou passar o que de mais belo existiu, e por medo deixou-se perder no vento, e agora é hora de procurar resposta pra entender o que fazer com esse sentimento...que entrou em seu coração,
não se importou com a rejeição, e invadiu a imensidão do seu universo.
OBS (comentário feito por mim retirado do texto abaixo de Simone Prado)


Sônia Amorim


               
                          PERDOE EU ERREI COM VOCÊ...e comigo! 


(Simone  Prado-  http://monsoresprado.blogspot.com.br/)
Não foi minha intenção, foi quase sem perceber,
no medo de sofrer fui egoísta,
olhei somente pro meu umbigo.
Confesso:  não pensei em você.
Não me coloquei em seu lugar, não percebi sua forma de me olhar,
apenas me assustei, quando não pude as rédeas segurar.
Fiz uma bagunça em minha mente,
sem perceber que você não me entendia,
algumas vezes fingi não notar, que havia tristeza dentro de seu olhar.
Algumas palavras pronunciei,
hoje paro pra pensar, só serviram pra te magoar,
e na hora simplesmente sorri, sem me incomodar.
Pra mim era uma brincadeira, sem consequências,
falava algumas besteiras, não medi o meu falar.
Sem querer por um momento eu entendi,
que eu havia parado de sorrir, que o que não podia acontecer,
não acometeu a você, chegou em mim,
meio tarde eu percebi.
Eu não planejei aquele sentir diferente,
não sonhei em ter saudade em meio a nós dois.
Eu pensei que você tinha que entender,
que o meu sofrer me fazia de vitima,
e esqueci que você também tem sua história,
que não era obrigado a me acalentar com palavras pra me acalmar.
Foi uma discussão sem sentido,
minha mente um caos envolvido,
eu não consegui da bagunça de meus pensamentos me safar.
Tanto errei, tentando me acalmar.
Como criança pequena você me viu, te doeu o meu falar.
Da sua vida parti correndo, sem pra trás querer olhar,
foi quando percebi, que corria do medo de me apaixonar.
Respirei bem fundo, chorei, briguei comigo e voltei,
mas você já não estava lá.
No quentinho do seus abraços não havia pra mim nenhum lugar.
Eu não tinha nada a te oferecer,
na bagunça da minha vida não consegui encaixar você.
Agora você veio me dizer, que existe outro alguém,
que tão rapidamente tomou meu lugar.
Na verdade eu nem sabia que tinha entrado em você,
tudo fora tão rápido, nem pude perceber.
Acabou ! De seus lábios pude ouvir,  de suas palavras pude ler,
aquilo que esperou de mim, também esperei de você.
e naquela de quem vence o egoismo primeiro,
quem foi atrás fui eu, mas já era tarde,
de mim você se escondeu.
Eu errei com você,
agora sozinha estou com meus botões a remoer,
em outros lábios agora você beija, talvez seja tão fácil me esquecer.
Eu penso em você todos os dias, não tenho dó de mim apenas nostalgia.
Continue seu caminhar, por um momento tão rápido em minha vida,
eu tive medo de ser feliz.


(Simone Prado)-23-06-2012



12 comentários:

Célia Gil disse...

Muito acertado, podemos até nos magoar mas devemos arriscar ou acabamos por deixar cair por terra aquele que seria o nosso verdadeiro amor! Bjs e um lindo domingo!

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga penso que não temos medo de amar, temos sim medo de sofrer, mas sem amor o que seria a vida? há que deixar o medo para trás e seguir em frente.
Bom domingo
Beijinhos
Maria

Arnoldo Pimentel disse...

"O medo de amar é o medo de ser livre" Beto Guedes.
Sonia enviei dois emails sobre seu comentário em Varsóvia, sobre livros.Um lindo domingo pra você, beijos.

SIMONE PRADO disse...

Nem mesmo podemos prever quando vai acontecer, queremos tanto um amor diferente que quando ele se aproxima da gente nem chegamos a perceber. Já diz o velho ditado só damos valor quando perdemos e assim muitas vezes o é. Se seria eterno nunca sabemos, mas vamos ferindo e sendo feridos pelo simples fato de sofrer, onde poderíamos na simplicidade viver cada momento como se fosse único. Gato escaldado tem medo de água fria, por assim dizer, pior é ferir vidas alheias e depois colher o estrago do que plantamos. Mas bola pra frente que a vida continua. bjos.

Everson Russo disse...

Sei bem o que é esse medo de amar,,,mas muitas vezes é tão difícil um recomeço depois de tudo,,,,beijos amiga e uma bela semana pra ti.

Edum@nes disse...

Tanto medo
Tanta indecisão
Não siga pelo rochedo
Pode fazer arranhão!

Não vire as costas ao mundo
Siga em frente de cabeça erguida
Não mergulhe nas águas do mar profundo
De emergir poderá ser impedida!

A vida não ser assim tão cruel
Como muita gente a pinta
Pense em viajar num carrossel
Através desta paisagens tão linda!

Ficou linda a interacção
Duas amigas compartilhar
Ambas com feridas no coração
Que teimam em não sarar?

Resto de bom domingo para ambas,
e beijos
Eduardo.

chica disse...

Um medo não nos pode imnpedir de ser feliz e amar...Lindo!beijos,chica

Severa Cabral(escritora) disse...

Belo alvorecer minha linda e querida amiga!!!!
Vc sempre me encanta...agora em duelo tbm me encanta mais ainda...lindo querida!
bjsssssssssssssssssss

Everson Russo disse...

Um lindo dia pra ti minha amiga...beijos e beijos.

Vivian disse...

Bom dia,Sônia!!!

É verdade!Não tem como saber, mas não podemos deixar que o medo nos impeça de viver um grande amor!!!
Beijos,querida!
Ótima semana!

Anne Lieri disse...

Sonia,poesia linda da Simone e bela a sua resposta tb!O medo de amar nos trava para a vida,com certeza!Bjs e boa semana!

Anônimo disse...

visitei e adorei..deixando um beijo..

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...