5 de jun. de 2012

Pronto, esqueci!


Ao amanhecer o sol volta a brilhar, 
e aquela nuvem negra que me afastou da alegria de viver
torna-se clara e some no ar,
passado o momento de tristeza, tudo volta ao seu lugar,
o coração que sofreu renova as suas forças 
e a batalha pela felicidade continua,
e agora sem um chão de vidro pra pisar,
tudo é mais fácil,
se jogar nesse dia será como enfrentar 
de novo mais um recomeçar,
de esperança, de sorrisos, e de sonhos
não deixarei que tirem o meu sorriso,
vou continuar o caminho 
vou ter força e coragem para seguir,
com o impulso da queda,
hei de voar alto demais
para jamais ser vista por quem não
sabe o que é o amor.
Me tornarei invisível e aos olhos de quem
não me deseja o bem,
me fez sofrer, há de saber
que tenho o poder do esquecimento
e quando eu não me lembrar mais de você,
sentirá na pele como é ser pisoteado e jogado
ao chão, sem a mínima força pra se segurar.
Hoje acordei forte e de você nunca mais falarei,
nem para a minha consciência,
pronto, esqueci!

Sonia Amorim

6 comentários:

Everson Russo disse...

A cada dia que brilha , também brilha com ele nova esperança de vida,,,de ser feliz e se encontrar...beijos de bom dia pra ti amiga.

chica disse...

Esquecer o que atrapalha, renascer pro legal!!Lindo! beijos,chica

Edum@nes disse...

Pronto, se esqueceu
Que o sol voltaria a brilhar
Atrás de nuvem negra se escondeu
De repente o vento a levar!

Logo o sol apareceu
E a nuvem não mais voltar
Com boas vindas recebeu
Por vir a terra iluminar!

O sol vai e torna a vir
O amor quando se vai
O coração de alguém ferir

Se muito alto voar
Cuidado para não cair
As asas podem não aguentar
Ao tocar o chão o corpo pode ferir!

Porque se teima em esquecer
E não perdoar
Para o amor que se foi receber
Quando, e se ele quiser voltar!

Continuação de boa semana,
um beijo
Eduardo.

SIMONE PRADO disse...

As vezes precisamos esquecer para sobreviver. São escolhas necessárias que nos fortalece nessa caminhada de dor e desilusões. Levantar do chão após uma queda é algo sobrenatural, questão de honra que só tem essa qualidade para aqueles que aprendem a caminhar sobre as pedras. Força, superação...lindo o poema miga...sabemos não ser tão fácil na pratica mas também não é impossível.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Demonstrou não só inspiração que todos já conhecem, mas também força, determinação, rejuvenescimento interior. Gostei muito disso: "vou ter força e coragem para seguir,
com o impulso da queda,
hei de voar alto demais
para jamais ser vista por quem não
sabe o que é o amor". Parabéns. beijos

Edum@nes disse...

Tão contente eu fiquei
Com o seu regresso
As palavras encontrei
Não sei como dizê-las
sinceramente, confesso
Seu regresso alegria
Amizade e simpatia
Da pessoa tão longe e tão perto,

Um beijinho

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...