29 de dez. de 2013

Parece que foi ontem

Parece que foi ontem...
quando senti meu corpo mudar,
quando forçada me tornei mãe,
largar minhas baladas, minhas aventuras,
desistir de sonhos, de planos, de mim mesma,
e ao mesmo tempo, eu descobri uma nova
forma de amar, de respeito e carinho, como eu nunca
havia experimentado,
você foi meu companheiro,
desde o dia que abriu os olhos pela
primeira vez e apertou minha mão
com sua mãozinha tão pequenina
e ao mesmo tempo me fazendo sentir tão segura,
foram momentos de muita luta,
momentos de tristeza, ao ter que deixar você
para  batalhar pelas coisas que tinha necessidades,
seu alimento, sua educação, seu lazer,
enfim, foram anos de muito trabalho,
de alegria tambem ao ver que eu não estava mais sozinha,
e, eu sonhava pra você uma vida cheia de sucesso,
ser um homem honesto, trabalhador e vencedor,
eu queria tranformá-lo no mais inteligente,
no mais perfeito, no mais fiel dos amigos,
e como amiga, mãe, companheira te segurei as mãos,
nos tombos que a vida te deu, nos passos em falsos,
te acordando pra dura realidade,
não só de moleza vive um homem de verdade,
e eu queria te tranformar num homem assim,
queria sentir orgulho de cada passo seu.
O segredo é que eu sentia medo do futuro,
do que ia ser o amanhã,
não tinha recursos para te dar a vida que queria que tivesse,
sei que não foi um dos melhores anjos que Deus me enviou,
mas enquanto esteve conosco, ele nunca nos abandonou,
fez você sentir de leve uma presença de pai,
te deu o sustento, a educação,
o melhor de tudo você tinha nas mãos.
Pois eu, meu filho, queria te transformar numa realidade
em que eu pudesse me orgulhar e que me trouxesse felicidade.
Mas como sou humana e erro muito, as vezes perco
o equiíbrio e me desconserto, e acabo por cair
em profunda tristeza e dor,
por não ter conseguido fazer de você,
o mais perfeito, o mais honesto, o mais completo homem,
que eu desejei que fosse,
aquele que pudesse me ajudar nos momentos difíceis,
e sorrir comigo nos momentos bons,
nas quedas da vida eu várias vezes perdi você,
e parece difícil recuperar todo o tempo dedicado com amor e carinho,
é difícil explicar minhas razões sem te magoar,
é difícil não te ofender, não sei mais te abraçar
como antes, há em mim um medo da perda,
pois sei que vai embora, e na loucura desse mundo se
joga e eu sem saber como te prender caio em uma profunca tristeza.
Eu sei que o mundo lá fora pode até te ajudar a crescer,
mas pode te jogar num abismo sem fim,
sabe meu filho, eu me lembro quando pela primeira vez
te vi sorrir, com os olhinhos bem abertos,
como que dizendo pra mim,
"mãe eu estou aqui, você não esta mais sozinha"
Só te peço um favor,
não deixe de ser o homem que tanto sonhei que seria,
seja qual for motivo, arrume uma desculpa qualquer
e ligue pra dizer pelo menos um oi,
pra eu saber que esta bem e que é feliz,
posso parecer chata as vezes, em só dizer não,
mas sabe que tenho meus motivos para isso,
então por favor, se cuide e seja feliz,
mesmo longe de mim, faça tudo como eu gostaria que fizesse,
se lembre sempre dos meus ensinamentos,
são chatos, repetitivos, mas são ensinados com amor
e muita esperança de um dia você cair em sí e aprender.  

Sônia Amorim

2 comentários:

Edum@nes disse...

Boa tarde amiga Sônia Amorim.
Vamos dizer adeus ao ano velho
Ano Novo bem vindo seja sim
Tudo de muito bom para você desejo
Muita saúde, paz e amor sem fim

Feliz Ano Novo para você e sua família
Abraços e beijos
Eduardo.

Anônimo disse...

SOU DO BLOG FOLHAS DE OUTONO !
Passando e deixando meu beijo de bom dia...e saudades tbm...desejo um lindo final de semana...
Abraço amigo !!!!!!
Severa Cabral (escritora)

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...