8 de dez. de 2013

Nem mesmo pra dizer ADEUS!

Queria dizer tanta coisa, e no entanto,
nada consigo dizer, só pensar, pensar e pensar,
penso que queria dizer um não,
e abandonar de vez essa ilusão,
penso que seria melhor não existir,
e deixar minha missão inacabada e partir,
e partir pra não sei onde,
e chegar em qualquer lugar,
onde eu não precise fingir o que não sou
nem precise agradar quem me machucou,
penso em deixar de lado quem não me procura,
e eu como uma tola, 
corro atras, me importo,
me preocupo,
do que adianta?
Dizemos alto e em bom tom,
que temos amigos pra o que der e vier,
nem sei se é bem assim,
não conhecemos o lado de dentro do ser humano,
ele é capaz de te amar hoje, e amanha,
abandonar, virar as costas e sair,
como viver num mundo onde os amigos
não são amigos,
o que eles querem é se dar bem
e ferrar com quem estiver pela frente,
uns querem quem possa lhe dar alguma coisa,
outros só querem desabafar,
não tem nem a capacidade de te ouvir,
seu medo interior fica abafado,
e você se vê sozinho e com um nó na garganta
querendo gritar, por um abraço,
um carinho, uma atenção...
nada vem pra você...
e você se pergunta,
onde foi que eu errei?
Confiou demais e esperou receber
o que sempre dá,
e como sempre nada recebeu,
e de agora em diante
não procure agradar ninguém,
simplesmente feche a porta atrás de si,
e confie só em você,
e escolha o que é pra ser só seu,
ouvimos dizer pra não sermos egoísta,
o que ser então?
Se buscamos o bem,
fazemos o bem,
desejamos o bem,
e só recebemos o nada,
pois somos esquecidos
quando na primeira queda,
nos vemos sozinhos e abandonados a própria sorte,
porque ninguém fica ao lado de quem ta caído,
nem mesmo aquele que acabou de te abraçar
e te chamou de amigo.
De agora em diante abra um sorriso no rosto,
recolha sua mala,
encontre um caminho diferente,
e não olhe pra trás,
nem mesmo pra dizer adeus.

Sônia Amorim

3 comentários:

Carla Fernanda disse...

Um sorriso aberto é um remédio!!

Beijos!!

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Sonia.
Uma linda semana.
Com grandes sorrisos.
Beijos.

Edum@nes disse...

Na verde planta desabrochada!
Perfumada linda flor
Porque amas e és amada
Escreves, mulher apaixonada
Lindos poemas de amor!

Doce e meiga...
És flor perfumada
Porque és assim perfeita
Tu, mulher apaixonada!

Adeus, não nos vais dizer
Não quero ouvir essa palavra
Não a escrevas para eu ler
Nem uma lágrima
Nos teus olhos quero ver

Desejo uma boa tarde para você,
amiga Sônia Amorim, um beijo
Eduardo.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...