4 de dez. de 2013

FIM DE ANO

Despedindo de mais um ano onde me libertarei 
da alma cansada que habita em mim, 
que jogada num canto, horas a fio ,dias e dias fiquei,
não quero mais saber a razão exata do meu viver,
por aí vou seguindo,
descobrindo o verdadeiro sentido para eu não desistir de lutar...
Tristeza, não faz mais parte da minha vida,
se eu realmente quiser ser dura com as quedas da vida
e alcançar meus objetivos,
só preciso sorrir,
não existe lugar para amargura nesse coração que agora anda
cheio de esperança e sonhos,
as pessoas e amores que não corresponderam o 
verdadeiro sentido da minha presença em suas vidas,
paciência, o que passou , passou...
Despedindo de amigos que me enganaram e me fizeram acreditar que a amizade era verdadeira e no entanto, só quiseram se aproveitar dos meus bons sentimentos,
claro, ora e outra, sou má, sim, não sou boazinha o tempo todo,
mas se dedico ao amigo, sou 100% verdadeira, quem não acredita,
paciência...
aos amigos que nesse ano  conheci dedido minha mais fiel amizade,
obrigada pelo carinho de estarem em meu caminho.
despedindo da menina doce que as vezes chorava por não saber se defender
das porradas da vida, 
doce mesmo, só na poesia,
aprendi a desejar tudo aquilo que me desejam,
se me tornei cruel?
Acho que não, apenas aprendi que o mais importante pra mim
sou eu mesma, e se eu for falsa tentando agradar,
esquece!
Essa não sou eu...
eu sou a beleza que extraio todos os dias
das flores que não me machucam com os seus espinhos,
do sol que ilumina o meu dia,
sem me queimar, ele toca com carinho a minha pele
e me ensina o lugar da sombra,
despedindo da mulher frágil e carente,
deixando entrar em mim,
uma mulher forte e reluzente,
que venha o melhor de mim,
e se tiver alguém a fim de seguir comigo por esse
caminho, que venham, a luta não termina,
as decepções também não, caminhos errados
encontraremos, falhas entre nós sempre há de existir,
só peço a você querido amigo,
sinceridade, e verdade, mesmo naquela hora
em que a verdade vai machucar,
mas será mais digna, e certa a se falar.

Sônia Amorim

3 comentários:

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá,
senti a sua desilusão, um novo dia é o começo de um novo ano, ontem já pertence ao passado, no entanto, se tudo fosse perfeito a vida era uma chatice, não se sinta magoada, ultrapasse as barreiras, todas estão ao seu alcance certamente.
Abraço com futuro.
ag

Edum@nes disse...

Amiga, não tenhas pressa!
Devagar longe se chega
Deita fora o que não presta
Fica com o que não te apoquenta.

Quando algo nos atormenta
Torna num inferno a nossa vida
Liberta-fe dessa contenda
Com fé e esperança acredita.

A paciência se esgota
A tristeza da gente se a pudera
Manda ela embora
A sofrer não estejas à espera.

Sejas mais forte do que ela
Não te deixes dominar
Porque a vida é tão bela
Dela não te queiras separar.

Boa noite te desejo amiga Sônia Amorim,
um beijo
Eduardo.

Carla Fernanda disse...

Fazer faxina na alma. Todos precisamos...

Beijos

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...