2 de mai. de 2012

Despedindo...

Despedindo de um sonho onde acreditei que um dia me transformaria em poeta...
me levaria daqui pra lugares incertos,
onde o amor  nunca acaba e nunca destrói...
despedindo da alma cansada que habita em mim, 
aqui jogada num canto,
tentando localizar a razão exata do meu viver,
por aí vou seguindo,
descobrindo sentido para eu não desistir de lutar...
Poesia, não faz mais parte da minha vida,
se eu realmente quiser ser dura com as quedas da vida
e alcançar meus objetivos,
não existe lugar para doçura nesse coração que agora anda
cansado e trancado por ter se decepcionado demais
com pessoas e amores que não corresponderam o 
verdadeiro sentido dele bater...
Despedindo de amigos que aqui conheci e levarei pra sempre em meu viver,
obrigada pelo carinho de estarem aqui e comentarem até mesmo 
o mais sem graças dos poemas,
sei que em alguns eu me identifiquei,
mas foram apenas palavras de um coração
que as vezes chora por não saber se defender
das porradas da vida, 
e se fecha tentando aprender,
como se faz para não sofrer...


Obrigada meus amigos,
se quiserem um contato comigo,
aqui deixo o meu e-mail
mas estarei sempre visitando a todos com muito carinho e deixando
meus comentários, incentivando e aplaudindo a todos!
sonnynha_mbc@hotmail.com


Sônia Amorim


“Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez,geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos; e os que escapam delas estão condenadas à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustam as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não nos contaram que ninguém vai contar tudo isso pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesma, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.”

Jonh Lennon





QUASE Um pouco mais de sol - eu era brasa, um pouco mais de azul - eu era além. Para atingir, faltou-me um golpe de assa... Se ao menos eu permanecesse aquém... Assombro ou paz? Em vão...tudo esvaído num baixo mar enganador de espuma; e o grande sonho - ó dor! - quase vivido... Quase o amor, quase o triunfo e a chama, quase o principio e o fim - quase a expansão... Mas na minh'alma tudo se derrama... Entanto nada foi só ilusão! De tudo houve um começo...e e tudo errou... - Ai a dor de ser-quase, dor sem fim... Eu falhei-me entre os mais, falhei em mim, asa que se enlaçou mas não voou... Momentos de alma que desbaratei... Templos aonde nunca pus um altar... Rios que perdi sem os levar ao mar... ânsias que foram mas que não fixei... Se me vagueio, encontro só indícios... Ogivas para o sol - vejo-as cerradas; e mãos de herói, sem fé, acobardadas, puseram grades sobre os precipícios... Num ímpeto difuso de quebrando, tudo encetei e nada possuí... Hoje, de mim´só resta o desencanto das coisas que beijei mas não vivi... Um pouco mais de sol - e fora brasa, um pouco mais de azul - e fora além. Para atingir, faltou-me um golpe de asa... Se ao menos eu permanecesse aquém...


Sá-Carneiro por Almada Negreiros.


postado em comentários pelo amigo edumanes 

18 comentários:

chica disse...

Triste carta e espero repenses e voltes logo.Te esperamos e desejamos que TODOS teus sonhos se realizem.beijos,fica bem,chica

FOLHAS DE OUTONO disse...

Não quero comentar...
Mas quero te perguntar...
Isso é verdade o que estou lendo ?
-Diz que é um sonho,somente um sonho,que não passa de um sonho !!!!!!!
Bjssssssssssssssss

Sotnas disse...

Olá Sônia, desejo que tudo fique bem contigo!

É deveras lamentável ler palavras tão tristes de alguém que por tantas vezes expressou tanta alegria nos escritos postador por cá!
Somente desejo que encontre o que lhe faz falta, mas, que jamais desista. E quem sabe algum dia possa voltar com belos escritos e novamente nos encantar, nunca deixo de ter esperança!

Obrigado pelas visitas e amizade que sempre gentilmente me dedicou, e que você e todos ao redor tenham um viver de intensa felicidade, abraços e até mais!

Edum@nes disse...

Essa carta me deixou muito triste
Não esperava sua despedida...
Que por muito tempo afastada não fique
E por quem procura possa ser bem recebida
Para que o seu sonho seja a razão
Que essa sua decisão seja acertada
Pouse essa caneta, escreva não
Mas quem sou eu para dizer ao contrário
Do que você deve ou não fazer,
Me surpreendeu, não esperava, mas que seja temporário
Sua amizade, em lugar seguro a guardarei
onde a passa visitar sempre que queira.
Seu carinho, também, nunca o esquecerei
Que bom seria se fosse apenas uma brincadeira
De sua vida você é quem melhor saber
Transformá-la em felicidade verdadeira
Para em toda a sua vida não mais sofrer,
Fico esperando pelas suas amáveis visitas
Para os seus sempre muito lindos poemas ler
De você, tristemente, me despeço
Até sempre minha amiga, adorada
Na verdade eu confesso...
Que sua caneta antes da carta escrever
Deveria ter sido quebrada?
Obrigado do coração eu te digo
com toda a sinceridade.
MUITAS FELICIDADES TE DESEJO, E QUE SEUS
SONHOS SEJAM REALIZADOS,CONFORMES SEUS DESEJO.
Adeus palavra que custa tanta a dizer.
BOA NOITE!
SEMPRE SEU AMIGO
EDUARDO.

Anônimo disse...

eu nao gosto de despedida sonia. é sempe triste. é ausencia. ms se por vezes, precisa repousar, nao se despeça de nos, diga apenas até logo abraços lamarque

Giovanna disse...

Ah! fiquei triste... despedidas são sempre assim...mas espero que volte... se não com poesias, com prosas, com vc mesma.
sentirei saudades...
mas espero que trilhe e encontre um novo caminhar, não desista, persevere sempre amiga...
não espere pelos outros, faça vc, o primeiro passo é vc... as pessoas nem sempre nos merecem, mas merecemos as pessoas... não prive do que é belo em vc, não se deixa entristecer pelo caminho, não vale a pena, o que vale é andar e olhar para a frente, mesmo não enxergando, existe um horizonte e amanhã com certeza ele brilha e está a sua espera.

Reflita em todos os pontos, não deixe seu coração entristecer pelo que vc sonhou, não os abandone... e lembre se sempre Deus te ama, te guarda, te consola, te conforta em todos os momentos... basta vc crer... em fé e esperança, o amanhã sera alcançado.

Beijos carinhosos
Giovanna

Edum@nes disse...

A vida é sua, saberá o que dela fazer
Segue em frente não desistas
Quero sempre seus lindos poemas ler
Poetiza és vencedora e não acreditas
Teus amigos feliz te querem ver!

Tudo de bom para você
Que a felicidade nunca a abandone.
Um beijo
Eduardo.

Everson Russo disse...

Minha amiga querida, toda despedida é triste e deixa marcas e saudades, entendo o lado de novos caminhos e novos planos, mas quem sabem entre eles não caibam também toda essa poesia e magia dos sentimentos escritos,,,seu blog é lindo e fará muita falta,,,sempre haverá um amanhã se acreditarmos nele...fique bem, esteja sempre feliz...um beijo de lindo dia pra ti.

Edum@nes disse...

Já estou mais contente
Por de você não me livrar
Não se deve desistir de repente
Sem primeiro pensar!

Everson, tem razão
Uma decisão, outra não invalida
A poesia está no seu coração
Por você não deve ser abandonada
Mas siga sua aventura de paixão.

Sem os seus poema não nos deixe ficar
Porque a eles nos habitou
Depois de um sonho lindo acordar
E ter a certeza que Sônia Amorim não nos abandonou.

Um beijo
Eduardo

SIMONE PRADO disse...

Na verdade miga, por um lado sei que a poesia nunca vai morrer dentro de vc, porque está na sua alma. Lembro de nós duas na adolescência, quando começamos no ginasial, ali a poesia surgiu em nossas vidas e até hoje. Ninguém perde ou é roubado de dons e talentos, acredito que por um tempo oportuno eles são adormecidos. Creio que essa sua busca em ressurgir e sair desse mundo de faz de conta é válido agora e isso é sinal que acordou e que se ama. Esse amor próprio de querer salvar sua vida, sua pessoa, recuperar auto estima é maravilhoso. Não está mais inerte e nem disposta a passar sua vida se refugiando de si mesma. As vezes é preciso deixar algumas coisas para se conquistar outras. Nova história, outros rumos...coisas muito saudáveis. Te desejo toda sorte de bençãos em sua vida, em seu novo caminho, novas expectativas. Vai, miga, viva com intensidade, se descubra, deseje, vai atrás de uma nova história que começa a ser reescrita agora. Que Deus te abençoe...deixando o que para atrás fica, olhando para frente rumo a novas realizações. Te amo em Jesus e sei que ele cuida de ti. bjim no coração. Um dia voltará, para nos contar as boas novas.

SIMONE PRADO disse...

Ei amigo, que lindas palavras de encorajamento...todos nós as vezes precisamos de momentos e é muito bom saber que sempre somos amados. bjim.Lindas palavras pra nossa amiga...

SIMONE PRADO disse...

Eu creio que fechasse uma página aqui, mas que um dia uma primeira irá se abrir de uma nova história. Onde a superação, a alegria, a realização serão bem marcantes e todos possam se alegrar de sua conquista: A sua vida.

Edum@nes disse...

QUASE
Um pouco mais de sol - eu era brasa,
um pouco mais de azul - eu era além.
Para atingir, faltou-me um golpe de assa...
Se ao menos eu permanecesse aquém...

Assombro ou paz? Em vão...tudo esvaído
num baixo mar enganador de espuma;
e o grande sonho - ó dor! - quase vivido...

Quase o amor, quase o triunfo e a chama,
quase o principio e o fim - quase a expansão...
Mas na minh'alma tudo se derrama...
Entanto nada foi só ilusão!

De tudo houve um começo...e e tudo errou...
- Ai a dor de ser-quase, dor sem fim...
Eu falhei-me entre os mais, falhei em mim,
asa que se enlaçou mas não voou...

Momentos de alma que desbaratei...
Templos aonde nunca pus um altar...
Rios que perdi sem os levar ao mar...
ânsias que foram mas que não fixei...

Se me vagueio, encontro só indícios...
Ogivas para o sol - vejo-as cerradas;
e mãos de herói, sem fé, acobardadas,
puseram grades sobre os precipícios...

Num ímpeto difuso de quebrando,
tudo encetei e nada possuí...
Hoje, de mim´só resta o desencanto
das coisas que beijei mas não vivi...

Um pouco mais de sol - e fora brasa,
um pouco mais de azul - e fora além.
Para atingir, faltou-me um golpe de asa...
Se ao menos eu permanecesse aquém...

Sá-Carneiro por Almada Negreiros.

Carlos Santos disse...

Olá minha amiga Sônia,boa tarde.

Poxa,que notícia triste saber que esta nos deixando.Sabe,quando entrei para esse mundo de Blog..rs,procurava e ainda procuro por pessoas que entendam o significado das expressões,das palavras simples,de sentimentos,e você é uma delas,sempre que veio até aqui,me trouxe uma palavra amiga,sincera e carinhosa.É uma pena que você esteja se despedindo,ainda que com a promessa de um possível retorno.Mais só nós mesmos para sabermos a hora de virar a página da vida,não é mesmo ?
Sendo assim,o meu desejo é que seja feliz na sua caminhada,que encontre o caminho certo e que nunca perca a vontade de rabiscar seus sentimentos.
Foi um prazer ter te conhecido minha amiga e saiba e não se esqueça que as portas do meu recanto sempre estaram abertas para você.

Fique com Deus !!

Um beijo e um até logo....

Carlos Santos disse...

Bom dia minha amiga Sônia.

Desejo a você uma semana muito especial de muita paz e sucesso.

Um grande beijo

Carlos Santos
Através dos Sentimentos
http://sentimentosdoindio.blogspot.com.br/

Carlos Santos disse...

Bom dia minnha amiga Sônia.

Tem toda razão sobre o que eescreveu em meu pensamento.

O nosso sofrimento nos leva a sonhar e acreditar que tudo um dia será como um sonho.
Mais...não podemos desistir de sermos felizes,não é mesmo ?

Um grande beijo para você e tenha uma linda terça-feira.

Carlos Santos disse...

Ah !!
Queria te agradecer por ter colocado meu sêlo aqui no seu blog,fiquei muito feliz quando vi,muito obrigado pela força e carinho.
Me diz uma coisa,como você fez para diminuir o tamanho dele ?,uma outra amiga também colocou em seu blog e ficou do mesmo tamanho que o meu,ficou grande..rs.
Você também tem um sêlo ?
Para eu colocar em meu recanto também.

Beijos

Leh ou Helena disse...

Querida Sonia,

tudo se resolverá, tenho certeza! Pode ser uma questão de tempo, mas depois da chuva, virá o arco-íris.
Em breve voltará forte e muito feliz.

Eu também passarei por aqui sempre, deixando mensagens a você.

Excelente fim de semana e feliz dia das mães.

Beijos

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...