21 de jul. de 2015

Amigos



Eu busquei por várias  formas de amizade, e encontrei  amigos que me levaram pro mundo e lá vivemos as mais loucas aventuras.
Amigos do trabalho, onde muita fofoca rola, mas no fim do dia, o cansaço  chega e é  chegada a hora de ir embora.
Amigos que pagam sorvete,
que pagam a gelada, que dormem na sua casa, que te contam histórias,  que te façam sorrir.
Encontrei amigo que achei que fosse um irmão,  com ele chorei minhas mágoas,  fiz planos, até me tornei melhor.
Encontrei amigo que não pergunta  nada, e te escuta até  você  se cansar de falar, que entende até as suas reticências,  que não  te incomoda, e só  esta ali, porque  você  também  esta.
Encontrei amigos de balada.
Ah! Esses amigos me fizeram até  perder o rumo de casa.
Na trajetória  da vida encontrei uma espécie de amigo,  que não  tem como descrever, que cuida de você,  que faz cafuné,  e pára numa tarde só para tomar um café. ..
Amigos que te trás pra vida novamente, com o coração partido, e cola junto com você os cacos que sobraram, e fazem de você alguém mais forte, pronto para recomeçar.

Sônia Amorim

Um comentário:

Daniel Costa disse...

Sónia, o que li é uma prosa poética bonita, um pensamento de amor e a contradição, com que sempre se debate o espirito desse amor.
Acrescento que, EU E VOCÊ, é o titulo de um dos meus livros.
Abraços

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...