21 de abr. de 2015

Posso ser

Posso ser invisível para aqueles que cego me olham e não me vê, 
posso ser um castigo na vida de alguém, mas para e pense! Se não fez nada por merecer?
Posso ser uma viagem aos pensamentos de alguém, 
posso ser o paraíso de alguns, o inferno de outros, 
posso ser criança quando junta delas estou, 
até adulta demais quando me deparo com problemas e sei que tenho que resolver,
posso ser até uma flor, mas eis que flor também tem seus dias de espinhos, 
e sei que uma hora eu irei te decepcionar, posso ser uma onça, 
se mexer com quem amo, comigo terá que acertar as contas...
posso ser doutora das suas dores, se preciso for posso me transformar em amor,
 mas se não precisa de mim, deixe-me onde estou, 
pois nada serei se não puder escolher o caminho por onde andarei, 
se bem, eu sei, que nada sou, se não, simplesmente eu!

Sônia Amorim

2 comentários:

Edum@nes disse...

Poderá não ser tudo isso,
ou tudo isso poderá não ser
o que na vida é preciso
é de nenhum mal se sofrer!

Nem por nada, nem por amor,
que seja feliz nessa caminhada
no jardim encontre uma flor
toda ela de amor perfumada!

Tenha uma boa tarde amiga Sônia Amorim, um beijo,
Eduardo.

Às margens de mim. disse...


Olá, gostei muito do que li. Já estou a seguir o seu blog. Deixo-lhe aqui a sugestão de visitar o meu.
AbraçO

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...