27 de nov. de 2013

Amizade

Amizade é dar bom dia,
mesmo se o dia estiver nublado ou conturbado,
é amar sem pedir em troca,
é desejar a felicidade ao amigo,
mesmo que sua vida esteja em pedaços,
é esquecer a dor no coração,
e confortar o amigo que chegou chorando,
abraça-lo e enfrentar com ele sua dor e decepção.
Amizade é muito mais do que dizer ou chamar de amigo,
é firmar compromisso com a verdade,
é pedir pra não chorar, e ao mesmo tempo chorar junto,
é oferecer mais que o ombro,
é dar-se por inteiro,
mesmo estando errado, um amigo
sempre será um fiel companheiro,
das baladas, das bebedeiras, das madrugadas
acordadas jogando conversa fora.
Amizade não é competir,
quem tem ou faz mais ou melhor,
é ouvir um não, sem interpretá-lo como uma rejeição, 
ou uma falta de atenção,
é andar juntos nas estradas da vida,
mesmo que o caminho os separe
mesmo que não seja o mesmo destino,
mesmo que seja ficar separados,
amizade é pra vida toda,
e sempre haverá de se lembrar
do amigo que um dia te abraçou 
e te fez sorrir, mesmo que o mundo todo tenha
te virado as costas.
Um amigo sempre será um amigo!

Sônia Amorim

5 comentários:

Edum@nes disse...

Leva com ela a felicidade!
Se for triste a despedida
Quando parte fica a saudade
Amizade, palavra tão bonita.

Se você nela acredita
Não a deixa ir embora
Te venho visitar minha amiga
Acabei de chegar aqui agora.

Por aí tenho andado ausente
Mas de nada perturbado
Sou o mesmo não diferente
Perdido não tenho andado.

Venho aqui ler o teu poema
O faço de boa vontade
Que a nossa amizade se mantenha
Na companhia da nossa sinceridade!

Te desejo amiga Sônia Amorim.
uma boa noite e bons sonhos
e um beijinho para você.
Eduardo.

Carla Fernanda disse...

Aliança!!!

Beijos

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

É isso aí. Falou lindamente da amizade, uma das coisas imprescindíveis em nossa vida. Parabéns, Sônia. Beijos.

Edum@nes disse...

PARA A AMIGA SÔNIA AMORIM.
Fim de semana domingueiro!
Amanhã vais estar mais suave
Como sou um bom cavalheiro
Nunca faço nada de muito grave
Venho aqui com boas maneiras
Como sempre educadamente
Com as minhas brincadeiras
Não desejo ser impertinente
Entro aqui em teu espaço
Com as mãos cheias de paz
Sempre tudo bem eu faço
Porque sou um bom rapaz
Por isso venho hoje e sempre
Te desejar bom fim de semana
Quem de quem saudades sente
A falta de quem o não engana!
Boa noite e bons sonhos
Beijinhos
Eduardo.

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Sonia.
Amei a sua postagem,nada acrescentar rsrs,você dizer tudo e de uma forma clara e verdadeira,amizade é tudo que escreveu.
Meus parabéns.
Que o seu més seja abençoado e você possa realizar todos os seus objetivos e iniciar o ano feliz pelos sonhos realizados.
Um grande abraço.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...