20 de set. de 2013

Criança ainda

Desde pequena , criança ainda, aprendi a amar,
amei de todas as formas,
desde criança, aprendi a perdoar,
que errar é humano,
e que jamais devemos guardar mágoas de alguém, criança ainda eu aprendi a conviver com o mal,
com o abuso de pessoas sem noção,
com o castigo dos mais velhos,
aprendi muito com o dia a dia
criança ainda, aprendi a sofrer,
deixei as lágrimas limpar minhas dores,
e esquecer, deixar o tempo passar,
criança ainda, aprendi a doar,
doar meu carinho a quem precisar,
doar meu sorriso aqueles que só sabiam chorar,
criança ainda, não sabia que adulta agora
descobriria,
que chorar não faz esquecer,
amar não faz voltar,
sonhar as vezes é proibido,
e se magoar, é muito, mas muito fácil,
aprendo hoje as dores que o tempo talvez cure,
mas não apaga,
a inocência de um mundo bom,
de pessoas boas,
de vida feliz, acabam...
e hoje, adulta que sou, me resta seguir em frente,
passar por cima de dores e mágoas,
a recomeçar, todos os dias.
Hoje não sou mais criança,
mas em mim existe esperança, 
o amor ainda bate forte em meu peito,
não sou completa e nem feliz,
mas vivo um dia de cada vez,
com pequenos toques de alegria,
e minúsculas gotas de felicidade!

Sônia Amorim

3 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Amiga, acho que a felicidade acontece na vida da gente em doses hemeopáticas. Imagino que ninguém neste mundo, passe a vida inteira em meio a uma torrente de felicidade, também há dias em que a chuva cai - não que a chuva seja ruim, muito pelo contrário -, ou seja, existe os dois lados da moeda. Quanto a criança, acho que ela nunca nos abandona, mesmo que sejamos adultos, velhos, caquéticos, ela vive no fundo de nós.
Um abração. Tenhas uma linda tarde.

Edum@nes disse...

Desde pequena , criança ainda,
aprendeu a amar,
Continua apaixonada menina
Pelo amor não te deixes enganar.

A chave tens em tua mão
Da porta onde mora
o teu coração...
Abre-a a qualquer hora
Não o tenhas na prisão
Contra a sua vontade
Deixa ele sua escolha fazer
Em liberdade
Para que você e ele possam, viver
Toda a vida com alegria e felicidade!

O amor está em todo o lado.
Tá lindo o seu poema. Adorei.
Bom fim de semana para você,
amiga Sônia Amorim. Um beijo.
Eduardo.

Arnoldo Pimentel disse...

Na vida aprendemos muito, mas existem coisas que não podemos perder: A criança que existe em nosso coração, a esperança e o amor.Parabéns, beijos.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...