1 de mar. de 2013

promessas



Um dia eu cheguei a duvidar do meu coração,
ele andava cansado, vazio,
sem opção,
um fardo pesado de dor
pairava em seu interior
e o mundo inteiro
passou a ser inimigo
dos meus pensamentos,
e nas minhas loucuras
fui até a lua,
imagine só,
lá encontrei a solidão
e isoladamente
me encontrei ...
descobri que a alegria era o "agora"
o momento presente
 era  a minha prioridade
onde a saudade deixava em meu sorriso
somente a lembrança que me fazia acordar
todos os dias em busca de viver de novo
o que um dia me fez tão bem
e por caminhos sem voltas percorri o tempo
até achar,
que tudo o que vivi, havia passado, 
e o amanhã prometia pra mim
um dia a mais para acreditar
que posso ser feliz, 
e não será a dor de um coração
que me fará desistir...
e ao meu coração eu prometi
nunca mais deixar entrar nele
promessas vazias,
pessoas sem vida,
paixão sem amor.

Sonia Amorim


6 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Sentimentos descritos em lindos versos.Parabéns poetisa, beijos.

Edum@nes disse...

Promessas, não cumpridas
quando falsas são
deixa mágoas e feridas
no coração

Desgostos e dor
dos olhos lágrimas faz cair
são beijos sem amor
nos lábios sem sorrir!

Foi até à lua
encontrou a solidão
ao atravessar a rua
tropeçou deu um trambulhão?

De coração magoado
no céu não viu as estrelas
estava muito nublado
atrás das nuvens escondê-las

De mãos vazias
nos bolsos as meteu
estavam frias
lá as aqueceu!

Promessas de amor
jardim colorido
cada planta uma flor
falso amor coração ferido!

Bom fim de semana, boa noite
e bons sonhos e beijinho
para você, amiga Sônia Amorim
Eduardo.

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha querida !!!!
Vejo superação sempre nas tuas escritas...amo seus versos e tudo que faz complemento nas linhas descritas...bjs de final de semana!!!!!

Anne Lieri disse...

Sonia Amorim,que encantamento te ler!Infelizmente temos que passar pela vida com certa cautela em relação ao amor,pois nem todos tem o coração aberto como a gente!Linda demais sua poesia!bjs,

Val disse...

Boa tarde Sônia!!!Gosto de ler seus poemas.A cada passo de nossas vidas,encontramos alguns obstaculos.Em noss caminhar encontramos algumas promessas não cumpridas.Que fazem nosso coração sofrer.Ficam apenas lebranças que poderia tr sido diferença este amor em nossas vidas.Que este lindo coração encontre quem mereça todo seu afeto.
Beijos com carinho!!!

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim fazer uma visitinha pra te oferecer o selo do dia internacional da mulher e deixar um beijinho-San

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...