9 de mar. de 2013

O amor ainda é a minha PAZ!


Quando os sonhos adormecem e se calam,
esperando pelo sim ou pelo não
de uma nova era
de um novo amanhecer,
onde não há guerra,
não há luta,
não há desamor...
Pelas ruas frias das madrugadas se vê o excesso de covardia
pelas ruas tanta gente vazia ,
as vezes nem esperam amanhacer o dia e se transformam
em seres de espécie tão desconhecidas
que nem eu sei como descrevê-las.
Gritos, xingos, uns ameaçando os outros,
as vezes não dão tempo para o perdão...
Um pedido de desculpas surge em vão...
e lá se vai uma vida perdida na escuridão
para sempre os olhos se fecham,
a boca se cala,
e a vida se perde em meio a covardia e egoísmo de
um mundo onde a guerra se faz presente em maior força
que o amor...
que muitos desconhecem e não acreditam
que a força dele poderia mudar cada coração
que hoje se encontra na tristeza e na discórdia,
um mundo onde a paz vive escondida,
por medo de mostrarem fraquesas as pessoas,
de serem mal interpretados,
como sentimentalistas, gays," mulherzinha", infantis,
e então eles se mostram cruéis por fora,
mas eu ainda acredito que no fundo há de existir,
um pedacinho que seja de sentimento bom.
O amor ainda é a minha paz!

Sônia Amorim

4 comentários:

chica disse...

Lindo e precisamos do amor e da PAZ juntinhos! beijos,chica

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais esteja à vontade, decerto que irei retribuir seguindo também o seu blog.
Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

Severa Cabral(escritora) disse...

QUE LINDO MINHA AMIGA!!!!
FALAR DE AMOR NOS DEIXA MAIS EVOLUÍDO E COM O CORAÇÃO PRONTO PARA AMAR MUITO MAIS ...SAUDADESSSSSSSSSSSSSSS

Edum@nes disse...

Quando os sonhos adormecem e se calam
Escreveu Sônia Amorim
Amores de costas viradas, não se falam
Porque será que, no mundo, há tanta coisa ruim!

Quando a paz dá lugar à guerra
E o amor lugar ao ódio
Todos caminhando sobre a terra
Cuja esperança é um imbróglio!

Também o ódio pode gerar o amor
Mas, não sei se isso acontece
Não é tão simples como uma flor
Que, na planta nasce e cresce!

Gostei do seu poema ler
Repleto de realidades
Porque é bom a gente ter
Dos amigos saudades!

Bom fim de semana para você,
amiga Sônia Amorim,
Continua a tua luta,
Sem parar até ao fim!
Um beijo. Eduardo.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...