14 de nov. de 2012

Saudade



Saudade dos amores passados, vividos e sonhados,
do coração cheio de esperança, de brincar como criança, 
saudade da vida que um dia passou, rapidamente me largou por aí, saudade de ti, 
óh! Sol que ilumina o meu dia,
me ausentei da sua companhia,
deixei a escuridão me guiar nas noites frias,
e hoje sinto saudades até de mim, esquecida em meio ao jasmim, 
com pétalas caídas como uma rosa no jardim, 
saudade da idade que passou, dos momentos que não voltou,
das lágrimas de felicidade, do choro que  lavou a alma e mandou embora a dor, 
saudade do desejo que sufocou, da madrugada fria e vazia, 
da noite que me assombrou.
Saudade das folhas caídas da árvore da vida,
cada uma com sua missão cumprida,
mais uma etapa, mais uma ida ou partida,
seguindo rumo a conquista de mais coisas que um dia
certamente sentirei saudades.
A vida é isso, vivemos coisas jamais esquecidas,
porque quando não tivermos mais nada para fazer,
relembraremos e sentiremos saudades!


Sônia Amorim

4 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Verdade, amiga Sônia, a saudade é uma constante em nossa vida.
Um abraço. Tenhas um lindo dia.

Edum@nes disse...

A saudade permanece
Futuro desconhecido
Do passado não esquece
De bem o do mal vivido!

O sol que o dia ilumina
A lua ilumina a noite escura
Saudades do tempo de menina
Nas brincadeiras de aventura!

O tempo não volta para trás
Não trás de volta o passado
O amor que tanta falta faz
Quando verdadeiro é desejado!

Obrigado amiga Sônia Amorim,
pela sua visita.
Boa noite para você,
um beijo
Eduardo.

Anônimo disse...

Saudades que forman parte intrínseca de Nuestra Vida.
Si hay añoranzas es que antes hubo momentos inolvidables.
En esta Vida lo opuesto casi siempre se complementa.
Preciosa Composición.
Un abrazo.

SIMONE PRADO disse...

Sinto saudades amiga até do que não vivi, do sorriso que não dei, do sonho que não sonhei. Sinto saudade de tudo que não vivi mais ainda do que as coisas que perdi, do que desisti por medo de sofrer, sinto saudade como vc disse também de mim. Do filme que não vi por não acreditar mais no amor, dos passeios de mãos dadas por não ter uma Cia, do sorvete no canto da boca pra ser sorvido com um beijo, sinto saudades de tudo isso e ainda mais...lindas palavras e tocantes miga.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...