4 de jul. de 2012

Mundo de gente grande


No rostinho triste de uma criança eu vejo sonhos interrompidos,
pelo desejo te brincar, de se esconder de um mundo
que a obriga a crescer...
quem dera ser criança para sempre
e não ter que desfazer a mala de brinquedos
e trocá-la por obrigações...
eu vejo olhos de aventuras perdidos nas ilusões 
onde pensava ser fácil
conquistar corações...
vejo pés descalços sujos de lama
sendo obrigados a se calçar e se comportar...
por que a mocinha cresceu...
"que coisa feia!"
se sujar...
eu vejo que os caminhos mudaram
as passagens se tornaram múltiplas...
para onde ir...em quem confiar...
mas o coração despertando para a vida, 
inexperiente,
onde se confia em todos e não se aprende
quem merece realmente a sua amizade,
e o seu amor.
Eu vejo dúvidas, incertezas,
mas vejo um desejo enorme de ser feliz,
e conquistar a cada dia o seu lugar,
no mundo de gente grande
tambem se sonha, tambem se aprende a voar.

Sonia Amorim

6 comentários:

chica disse...

E temos sempre que manter esse lindo desejo de voar...beijos,ótimo dia!chica

Célia Gil disse...

Verdadeiro e lindo! Mesmo em adultos podemos continuar a gostar de caminhar descalços e devemos continuar a sonhar! Bjs

Edum@nes disse...

Esses sonhos interrompidos
No rosto de uma criança, que o não sejam
Já bastam tantos desgostos sofridas
Que mais desgraças olhos não vejam!

Não retirem seus direitos às crianças
Deixem-nas crescer e viver em liberdade
Caminhando para um futuro com esperanças
Que a saúde e paz, em suas vidas sejam realidade!

Gente que foi pequena
Hoje é gente grande
Precisando de uma vida serena
Da miséria sempre distante!

Criança que brinca na lama
No seu rosto se vê alegria
Pequenina muito ama
Sem pensar em novo dia!

Boa quarta-feira. Adorei, muito lindo,
Quando se refere a crianças mais lindo ser.
Um beijo
Eduardo.

Anônimo disse...

A criança que existe em nós nunca deve morrer...

PS:Meu blog estava dando erro e mesclando com outro blog que parece ter o mesmo domínio e então eu mudei o meu link :
http://palavresias.blogspot.com.br/
Por favor altere o link.
Bkjas doces

Everson Russo disse...

Infelizmente esse mundo de gente grande interrompe muitos sonhos coloridos de criança,,,de amor...de pureza e de paz....beijos querida e um belo dia pra ti...

Anne Lieri disse...

Sonia,poesia linda de viver!Quem me dera ser criança tb!bjs e bom fim de semana!

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...