6 de mar. de 2012

Lua inspiradora!



Peço a ti, óh lua!
Que clareie minha estrada e que venha refletir meu rosto
na fria solidão da madrugada,
por ti sou capaz de escrever versos sem fim,
curtir seu brilho intenso,
e ainda fechar os olhos e sonhar,
pra ti alcançar eu subo ladeiras e montanhas
as mais altas que puder,
pra encontrar mais perto
minha alma inspiradora,
na minha versão mais nítida de mulher.
Me encaixo na sua solidão,
e nas suas fases,
sinto-me tão próxima a ti,
que as vezes parece que meus dedos podem te tocar,
embora muitas vezes estas escondidas,
atrás de nuvens que insistem em ti deixar pra trás,
nesses dias de escuro,
escondes de mim, 
mas eu te procuro,
e te prometo até juro,
que amanhã aqui mesmo eu vou te esperar.


Sônia Amorim

8 comentários:

chica disse...

Linda e ela inspira de verdade!beijos,chica

Dilmar Gomes disse...

Amiga Sônia, é isso ai, a lua é parceira das pessoas enamoradas e das pessoas sensíveis.

Um abração.

Jorge disse...

A Lua, como musa inspiradora dum belo poema, esteve sempre presente.
Abrs
J

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
É verdade! Vc fez da Lua, e eu do Sol e da Lua!
A lua, feminina, como tal, é mais sensível, porém forte e determinada, à fazer com que os apaixonados...fiquem mais apaixonados e esperem...
Obrigado pelo carinho da visita!
Boa terça!
beijos carinhosos!

Sandra Puff disse...

Olá, Sônia...
Obrigada pela visita, muitas vezes tentei entrar no seu Blog e nunca dava, acredito também
que fosse a configuração do meu note.
Fico Feliz com seu retorno.
Abraço Carinhoso,
Sandra

Simone MartinS2 disse...

Nossa! Quanta inspiração?
Mas a Lua tem esse feitiço
sobre nós, então, conseguimos
extirpar todos os sentimentos
que nos agregam dentro da alma.
Adorei, belo...bjinhos magicos

Giovanna disse...

A lua nos faz brilhar em nossos pensamentos, para que possamos alegrar nosso interior, para que nossa alma se senti renovada...a lua entende a nossa sensibilidade...

lindo poema, amiga, grande inspiração preencheu seu coração.
Abraços
Giovanna

SIMONE PRADO disse...

É tá bem difícil de escolher, acho que terá mesmo que um livro fazer para essas beleza propagar. Cada dia mais lindos seus poemas e o surpreendente que nunca vão se esgotar.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...