19 de nov. de 2011

Abandono


A traição talvez não seja a causa maior do sofrimento de alguém,
Ela tem muita parceria nisso,
Mas principalmente ela traz junto o abandono, a solidão,
Pois muitas vezes a traição mata, enlouquece e destrói...
Se fosse simples, trair e não abandonar,
Ninguém sofreria tanto,
Seria mais fácil,
Trair e não abandonar,
Dói muito saber que a pessoa que seria a pessoa mais
Especial da sua vida, te abandonou,
Por outros olhos que não são os seus,
Outros abraços, outros beijos,
E outros planos que não são os mesmo,
Por que abandonar?
Se podemos viver sem precisar sermos prioridade
Podemos sim ser segunda opção,
E por que não,
Você usa somente um tipo de sabonete?
Vira e mexe você troca por outro,
E vive trocando tudo o tempo todo,
E sempre volta aquele que já foi deixado de lado...
E pior...nem se lembra!
Quem foi que inventou a fidelidade,
Não sabia que no fundo de todos nós
Existe uma rejeição muito forte ao abandono.
Nascemos sozinhos,
E viveremos parte da vida sozinhos,
Em que teremos que tomar decisões sozinhos
E que ninguém pode decidir por nós,
De vez em quando bate uma insegurança,
E achamos que precisamos de alguém,
Para compartilhar a vida, os momentos felizes
E esquecemos que o pra sempre nunca dura para sempre,
O que queríamos a dois meses
Hoje pode não ser mais prioridade,
E cada dia um novo amanhecer
Uma nova chance surge,
E os caminhos se abrem em várias opções,
A de ir e não querer voltar,
E a de ir e não saber se um dia voltará!
O abandono é, e sempre será,
A pior dor de um ser humano.

Sônia Amorim

8 comentários:

Célia Gil disse...

A traição é o amor a evaporar-se! Bjs e bom fim de semana!

Severa Cabral(escritora) disse...

Oi minha menina!
estava com saudades ...
Que cantinho mais suave,cheio de sutileza...
Falar de traição é o mesmo que tragar e asfixiar-se...
Bjs minha linda!

Unknown disse...

O abandono, não acontece apenas por traição. Concordo que seja a pior condição pelo qual o ser humano passa em vida.

Beijos

Mirze

Giovanna disse...

O ser humano ele sente a necessidade de estar em parceria - em união, quando se sente só, não refiro em solidão por escolha, mas o abandono, gera o desconforto na alma, o abandono gera insegurança, causa depressão, o tombo muitas vezes traz consequências, que nem mesmo sabemos de onde se originaram...

Sonia uma determinada época da minha vida, no meu primeiro casamento, existia ali uma pessoa física, mas ausente em sentimentos, gestos,atos e atitudes, existia o abandono de palavras, de afeto e eu me sentia só, sofri, lutei, despertei e me libertei de um sentimento que me aprisionava, me sufocava e me sentia completamente abandonada até mesmo para cair na realidade e traçar um novo rumo... houve uma traição de sentimentos, de desejos, não houve traição de corpos...mas eu não saberia descrever qual seria mais dolorido...

Abraços
Giovanna

Everson Russo disse...

Existem vários motivos para um abandono,,,que dói muito,,,muitas vezes não é só por traição..grande beijo de boa semana pra ti amiga.

Edum@nes disse...

A traição é própria do ser humano
Ela acontece por vezes repentina
Poderá até ser um grande engano
Mas do homem faz parte sua rotina
Quando não sabe ou não pretende sr feliz
Com o amor e a felicidade ao seu dispor
Se sente superior quando, ainda, é aprendiz
Perdendo da mulher amada todo o seu amor.

Bom domingo para você,
Um beijo
Eduardo.

Everson Russo disse...

Uma semana repleta de versos pra ti minha amiga...beijos.

SIMONE PRADO disse...

Dessa traição nem gosto de falar, já passou, não quero mais lembrar. Por isso comecei a ler e deixei, mas voltei e vou opinar. A maior traição pra mim, é quando abandonamos a Deus e a nós mesmos. Quando não lembramos de quem sofreu por cada um de nós naquela cruz. Quando pensamos em abandonar nossas verdades, nossas vontades, nossos sonhos e determinações e mesmo a nossa Fé. Abandono por traição entre um casal, isso é fato e real na vida da maioria. São coisas de momento em nossas vidas e precisamos passar, as vezes somos traídos por que deixamos a desejar mas tudo faz parte....a vida a dois é mesmo complicada. Antes de haver traição deveríamos ter a sensibilidade de dar o fora quando a união já acabou e não ficar embasando a vida do outro numa fidelidade falsa esperando ser traído ou trair. Muito bom o texto.

 Hoje eu queria falar com você,   eu tenho tanta coisa pra te dizer  Queria te contar das coisas engraçadas que vi, do filme que assisti, do...